terça-feira, 20 de janeiro de 2009

ARRANQUE POUCO CONSEGUIDO

Pois é amigos leitores, após algum tempo sem vos dirigir algumas palavras aqui estou eu de volta. Não é que seja muito importante mas sinto necessidade de vós dizer que a minha ausência se deve unicamente ao facto de, e face à assunção de novas responsabilidade no contexto profissional, ter ficado subitamente sem algum tempo e disponibilidade mental para ir actualizando o nosso blog. Posto este preâmbulo, passemos ao mais importante.

Arrancou no passado dia 11 de Janeiro a 25.ª edição do troféu “ Corrida das Colectividades” do concelho de Loures. Seria pouco sincero se não assumisse que este era um dos momentos mais aguardados, no fundo esta é a nossa principal competição e é para aqui que apontamos as nossa baterias e que afincadamente nos preparamos durante quase todo o Verão e Outono, serão cerca de 7 meses de competição, com algumas provas muito duras, como é exemplo a prova que abriu, como habitualmente, o Troféu.

Para muitos de nós este momento foi vivido com alguma desilusão. A prova apresentou um deficit muito elevado na sua qualidade organizativa, estamos certos que a organização terá se esforçado muito para que tudo corresse bem, contudo, assim tal não foi. Alguns pormenores, como a falta de sinalização ou de elementos da organização em pontos estratégicos do percurso, levou a que numa das provas muitos atletas se tivessem enganado no percurso e optado pelo errado, levando-os a perder muito tempo, o que numa prova com esta distancia (6000 metros) se torna praticamente impossível recuperar. Este facto levou a uma reunião entre os responsáveis pela organização do troféu, da prova e directores dos clubes envolvidos, no sentido de ratificar administrativamente alguns resultados.

Uma das principais consequências deste incidente foi a suspensão da classificação e adiamento da entrega de prémios colectivos. Este facto a par de outros, que de tão caricatos não reporto, manchou a abertura da 25:ª edição de troféu, levando a um arranque pouco conseguido, talvez uma falsa partida. Muito sinceramente espero que não haja uma segunda falsa partida, é que já sabem duas dá direito a desclassificação, o Francis Obikwelu que o diga.

Como o interregno é grande e há necessidade de manter a forma apurada, participaremos na Corrida do Fim da Europa, que liga Sintra ao Cabo da Roca, numa distancia de 17 km. Os atletas habituais, e que têm sido mais regulares, estão inscritos. O local de concentração é em frente ao edifício da câmara, de onde partiremos, em autocarro, às 7h45. Até lá bons treinos.

Um abraço

Luís Lourenço

1 comentário:

joaquim adelino disse...

Parabéns Luís pela postagem no blog referenre ao Troféu e à 1ª corrida efectuada em Sacavém.
Apesar de apontares alguns erros que ocorreram no desenrolar da prova, que são justos e terão certamente por objectivo contribuir para que na próxima edição as coisas correrem melhor.
Quero contudo salvagguardar com a minha opinião que as falhas detectadas não podem pôr em causa o empenho, a dedicação e o esforço da Entidade responsável para que corresse tudo bem. Tenho a certeza que será também este o teu sentimento.
Então até Domingo.
Um abraço